Retrospectiva 2008

26.12.08

Olá pessoal, tudo bem?! Espero que sim. Durante esses dias de marasmo, tive a idéia de que seria interessante ver vários blogueiros fazendo uma retrospectiva 2008 de suas vidas e os planos e objetivos para 2009. Dei a idéia no Plurk e o pessoal gostou da idéia... quem se interessar em fazer, sinta-se a vontade.

Minha restropectiva:

Janeiro: 2008 começou cheio de desejos de um ano melhor, inseguranças sobre a faculdade, felicidade pelo natal e ano novo que foram maravilhosos. Meu blog ficou até um pouco abandonado no início do ano. Como todo período de férias, não tinha muito o que contar. O marco desse mês foi a criação do Sunset and Thoughts, meu recanto para poesias.
Pensamento do mês:
"Bons amigos são aqueles que nos instruem na fé, empenham-se conosco para aprofundar nossa prática e estudo, e trabalham em harmonia conosco para o avanço da Paz Mundial."
Nitiren Daishonin


Fevereiro: Volta às aulas, um milhão de coisas para estudar. Comcei a usar o Firefox - e imaginar que hoje mal consigo abrir o IE sem começar a xingar. Carnaval em casa e viagem para São Paulo no final do mês. E fevereiro passou voando..
Pensamento do mês:
"A História tem demonstrado que os mais notáveis vencedores normalmente encontraram obstáculos dolorosos antes de triunfarem. Eles venceram porque se recusaram a se tornarem desencorajados por suas derrotas."
B. C. Forbes


Março: Fiquei de exame na faculdade no módulo de Dispnéia =/. Mal apareci por aqui nesse mês. Recebi vários presentinhos de Páscoa. Fiz a minha primeira esplenectonia em um cachorrinho (foto: aqui). Iniciou-se o módulo de Neuro na facul - módulo chhaattoo.


Abril: Passei na minha prova de exame (eewww). Mês sem muitas novidades, além de facul-casa-facul. Infelizmente o Caso Isabela ocorreu nesse período, o levantei uma crítica ferrenha contra a imprensa sensacionalista que apenas cobria esse caso, enquanto a CPI dos cartões corria solta no Senado.


Maio: Módulo chato de neuro, passei direto!!! (eewww). Voltei a usar óculos de parafusos - aquela armação preta tava muito pesada para mim!!! Festa de 999 dias da minha turma - uma pena eu não ter ido. Ainda Caso Isabela sendo destaque na TV. Preparação para o meu aniversário!


Junho: Mês do meu aniversário, isso significa mês que mais postei. Sempre me empolgo no mês de junho. Amo o dia do meu aniversário!! Aqui em Campo Grande estava frio de doer e recebi vários presentinhos lindos de aniversário!!! Provas e relatórios na faculdade, loucura, doideira.... Minha paixão por automobilismo a toda prova! Resgate da Ingrig B. das Farc, fluminense perdendo a libertadores nos penaltis...
Poema de niver para vocês
Blogueiros
virtuais e nesse meio
online fazem amizades
grande mostra de sinceridade

Com carinho cuidam de seus cantinhos
respondem todos com os comentários com atenção
Muito obrigada amigos blogueiros
Vocês têm um espaçozinho no meu coração.

De Dani Leal para vcs!




Julho: Férias!!! As últimas longas férias de julho da minha vida - escolares, pelo menos! Meu pc resolveu estragar, meu HD foi condenado, então tive algum tempo para as coisas cotidianas da vida: livros, revistas e filmes, sim, muitos filmes!!! O destaque fica em conta do BATMAN - The Dark Knight, o tão esperado. Fiquei super empolgada e feliz pelo filme ter sido bom! Fazia um bom tempo que estava ansiosíssima para vê-lo.


Agosto: Um post apenas!!! Mas há uma explicação. Agosto foi um mês complicadíssimo na minha vida. Meu namoro terminou. Fiquei meio perdida por um tempo. Ainda consegui ficar de exame no módulo de endócrino, tendo que estudar muito para recuperar o tempo perdido. Minha vida virou de ponta-cabeça e mal conseguia ligar o computador. Rendi-me ao idolatrísmo - será que essa palavra existe?- à banda Tokio Hotel. Recebi maravilhosas mensagens de apoio de várias amigas do mundo blogueiro, que me ajudaram muito. Obrigada a todas!!!!


Setembro: Larguei o i-frame, coloquei um layout mapeado e voltei a cuidar do meu blog. Comecei a me reerguer, pelo menos exteriormente. A faculdade tranqüila, módulo eletivo feito na Oncologia pediátrica. Início do módulo de Dermato.


Outubro: Passei um bom tempo longe do pc porque ele estragou de novo - estava tão perto do nirvana no plurk :(. Módulo de dermato na facul, que amei!!! Teve a festa da minha amiga Pricila stilo anos 70 (fotos aqui, aqui). Mas não só de flores a minha vida foi cercada. A minha tia paterna faleceu devido as complicações de usa operação cardíaca. Durante o velório, saí para fazer prova no hospital e voltei para seu enterro. Pensei que não fosse conseguir, mas nem demonstrei ou transpareci qualquer coisa durante a prova. Quase uma semana depois, quando todos estavam muito felizes por terem ido bem na prova de dermato, nossa ex-colega de turma faleceu devido as complicações da leucemia. Estávamos a iniciar a tutoria quando passaram avisando. Minha turma inteira chorando, se abraçando. Foi um momento tocante. Fomos todos para o hospital onde ela estava internada e passamos o resto do dia no local onde o corpo seria velado por um tempo, antes de seguir para a cidade dela. Fiquei feliz em ver que a minha turma, apesar das diferenças, é unida.


Novembro: O mês começou com a viagem para Bonito-MS para o congresso de cirurgia, que foi maravilhoso (fotos aqui, aqui). Deu para descansar um pouquinho. Mês regado de muito cinema, idas a bares de rock e muita pouca vontade de estudar.
Pensamento do mês:
Sou obrigado a reconhecer que, afinal, talvez tenha recebido mais de pessoas com quem me dava mal do que daquelas com quem me dava bem. As primeiras abriram-me horizontes para valores para os quais eu teria ficado fechado se apenas convivesse com pessoas com uma sensibilidade idêntica à minha. (Jacques Philippe)



Dezembro: Última tutoria da minha vida! Mais um exame e muito nervoso, mas passei!!!! Agora estou no Internato praticamente. Apenas mais 2 anos e serei médica!!! Quanta responsabilidade. Férias, nada para fazer. Comecei a ler a série Twilight e vi o filme - que não gostei. Natal passei em casa e o ano novo também será por aqui. Muitas compras e passeios no shopping - por falta de opção. O bom é passar algum tempo com a minha mãe. Voltei com força total ao plurk em busca do nirvana hahahaha. Ainda não escolhi com que cor passarei a virada.


2009: Promete!!!! Desejo que este ano seja regado de muita saúde, felicidade, alegria, paz, amor, serenidade, harmonia e que todos vejam seus planos e sonhos realizados!!!

Minhas resoluções são:


*.* Ser mais responsável
*.* Ser menos preguiçosa
*.* Estudar mais e mais
*.* Curtir a vida
*.* Amar-me mais
*.* Tirar minha CNH
*.* Ser mais tolerante
*.* Ser menos mimada
*.* Ser mais independente
*.* Ir mais ao cinema
*.* Ler mais
*.* traçar objetivos mais concretos sobre o meu futuro
*.* Não me envolver emocionalmente


Acho que é só. Nossa, esse é um dos maiores posts que já escrevi. Desejo a todos um excelente 2009!!!!!


"Qualquer coisa que a mente do homem pode conceber, pode, também, alcançar"
William C. Stone

Nenhum comentário:

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS